TRT-CE-Professora alerta: dominar Direito do Trabalho é essencial

Aguardando com expectativa a autorização do concurso para o TRT-CE, os candidatos já começam a intensificar a preparação para as provas. Para ajudar na orientação dos estudantes, a professora de Direito do Trabalho do curso preparatório Academia do Concurso, Carla Andrade, deu dicas de como organizar os estudos. Para a professora, começar a se preparar desde já, mesmo sem o edital, é importante para o candidato estar um passo a frente. Carla entende que começar a tirar dúvidas do conteúdo programático antes da divulgação do edital facilita a assimilação e assim, quando for publicado, bastará estudar algum ponto novo que possa ser incluído.

Por se tratar de um concurso para um TRT, ela explica que dominar a disciplina de Direito do Trabalho é ponto-chave para um bom desempenho nas provas. Duas horas de estudo por dia e realizar bastante exercícios de provas anteriores são as dicas da especialista, principalmente se a Fundação Carlos Chagas (FCC) for novamente a banca, como no último concurso em 2009. "A FCC costuma repetir questões de provas anteriores. Aliás, há alguns casos em que não só as perguntas, como também a formulação das alternativas foram iguais", conta.

Outro ponto importante quanto à organizadora é que as questões de peso dois normalmente têm nota de corte alta. "O ideal, então, é gabaritar a disciplina", diz. Segundo ela, a FCC recentemente inovou o formato de suas provas e cobrou bastante jurisprudência. Dessa forma, Carla acredita que o ideal é que o candidato alie a leitura da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) com o estudo intensivo das súmulas e orientações jurisprudenciais do Tribunal Superior do Trabalho (TST). "A nossa CLT é bem antiga. Então, a Justiça do Trabalho vai se atualizando através das súmulas e OJs do TST", conclui a professora, ressaltando que a partir de 2012, houve muitas modificações de entendimento das decisões. 
Fonte. Folha Dirigida

Indicamos as seguintes obras para  Direito do Trabalho e Súmulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...