Concurso TJ SP: Assembleia Legislativa de SP aprova mais de 2 mil cargos para escrevente

concurso TJSPO concurso TJ SP ganha mais uma chance para ser realizado ainda este ano. A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) aprovou, nesta quarta-feira (22), o Projeto de Lei, de autoria do TJ,  PL 714/2010, que cria 2.419 cargos de escrevente técnico judiciário.
A proposta não prevê o local de exercício dos novos servidores, mas, de acordo com a justificativa da propositura, os aprovados substituição os servidores municipais que realizam atividades nos fóruns das comarcaas do interior por servidores concursados do quadro do TJ. O provimento dos cargos será realizado de forma escalonada: 807 em 2017, 806 em 2018 e 806 em 2019.

Em 2017, também termina a validade do último concurso TJ SP, realizado em 2014. A expiração do prazo reforça a necessidade da realização de novo certame para o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), principalmente para cargo de escrevente técnico judiciário.  A remuneração  inicial é de R$ 5.697,16, incluindo auxílios alimentação e saúde. 
A ALESP ainda aprovou o Projeto de Lei Complementar PLC PLC 24/2016, também de autoria do TJ SP, que prevê a criação de 150 cargos de juiz de direito auxiliar. Segundo o texto, os cargos serão distribuídos em comarcas de entrância final no interior e no litoral. O PLC, assim como o PL 714/2010, foi aprovado com emenda para o escalonamento dos cargos: 50 juízes no ano de 2017, 50 em 2018 e 50 em 2019. 


Último concurso TJ SP

O último concurso TJ SP foi realizado em 2014 e a banca organizadora foi a Fundação Vunesp. Foram ofertadas 471 vagas, todas destinadas à 1ª Região Administrativa do Tribunal, que engloba capital e região metropolitana. O destaque ficou por conta da cidade de São Paulo, com 400 vagas. 
A prova objetiva foi composta por 100 questões, divididas em três blocos:
  • Língua Portuguesa com 24 questões;  
  • Noções de Direito (Penal, Processual Penal, Processual Civil, Constitucional, Administrativo e Normas da Corregedoria Geral de Justiça), com 36 questões; e
  • Conhecimento gerais, que conta com 40 questões. Este bloco foi dividido entre as matérias de Atualidades (4 questões), Informática (16 questões), Reciocínio Lógico (10 questões) e Matemática (10 questões).

Conheça algumas das vantagens dos servidores do TJ SP

  • Auxílio-alimentação
  • Auxílio-saúde
  • Auxílio-transporte 
  • Estabilidade (regime de trabalho estatutário).
  • Progressão na carreira
  • Adicional de qualificação sobre o valor bruto do salário aos servidores que concluírem nível superior, sendo 5% para título de graduação, 7,5% para especialização e de 10% e 12,5% para título de mestrado e doutorado.
  • Chance de ser convocado, uma na lista de aprovados da Circunscrição Judiciária e outra na lista geral obrigatória da Região Administrativa Judiciária (pode ser convocado pelo concurso TJSP da capital e do interior).
Quer mais informações sobre o último edital? Veja o artigo do professor Herbert Almeida sobre o assunto:

O Estratégia Concursos já lançou cursos para o concurso TJ SP. Confira: 

Fonte. Estrategia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...